Olá! Seja benvinda (o) ao Rio Tua!

Este blog foi criado para partilhar saberes, opiniões, imagens, filmes sobre o rio, as populações e a linha de comboio. Numa época em que parece inevitável o desaparecimento de uma parte importante do vale do Tua, devido à projectada construção de uma barragem hidroeléctrica, pretendo com este blog promover a discussão sobre o destino do rio. Convido a participar quem acredite que a discussão e a partilha de ideias podem contribuir para uma democracia feita por todos! Reservando-me o direito de seleccionar os conteúdos a editar no blog, quero salientar que os critérios de publicação não se relacionam com as opiniões expressas (desde que identificados os autores), mas com a sua relevância para a discussão e com o respeito pelos leitores.
Envie as suas mensagens para riotuatom@gmail.com. Até já! Ana Barbeiro



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

A rede a crescer!

Por sugestão do Mário (Movimento Cívico pela Linha do Tua) deixada no comentário a uma das mensagens anteriores, venho anunciar mais algumas "ligações interessantes" (ver coluna direita do blog). Os blogs “Pensar Carrazeda”, “Descobrir Vila Flor”, "Foz do Tua" e “Pensar Ansiães” são interessantes para os habitantes da zona sul do Tua, mas não só! Podemos encontrar neles fotos, notícias e tratamento de temas sobre a região com contributos de muitas pessoas. Agradeço ao “Pensar Carrazeda” a referência ao blog “Rio Tua”. Também as ligações que referi têm tido uma especial atenção ao assunto da barragem, do rio e da linha!

... E claro que agradeço a mensagem do Aníbal G., do "Descobrir Vila Flor", acabadinha de publicar!

Acrescentei novas etiquetas na coluna direita do blog:
- “Aventura”, que se destina à divulgação de caminhadas, passeios de comboio, piqueniques, etc., à descoberta do Tua;
- “Rede virtual” para ir divulgando e comentando outros sites e blogs com referências ao Tua.

Continuem a comunicar, quer em forma de comentário quer em forma de mensagem enviada para o e-mail, com links, fotos, palavras, filmes, música...! Eu vou tentando actualizar rapidamente o blog, mas se ficar uns diazitos em silêncio, não se zanguem! Afinal, uma pessoa também tem de fazer pela vida, para além de blogar no Rio Tua!
Ana B

Sem comentários: