Olá! Seja benvinda (o) ao Rio Tua!

Este blog foi criado para partilhar saberes, opiniões, imagens, filmes sobre o rio, as populações e a linha de comboio. Numa época em que parece inevitável o desaparecimento de uma parte importante do vale do Tua, devido à projectada construção de uma barragem hidroeléctrica, pretendo com este blog promover a discussão sobre o destino do rio. Convido a participar quem acredite que a discussão e a partilha de ideias podem contribuir para uma democracia feita por todos! Reservando-me o direito de seleccionar os conteúdos a editar no blog, quero salientar que os critérios de publicação não se relacionam com as opiniões expressas (desde que identificados os autores), mas com a sua relevância para a discussão e com o respeito pelos leitores.
Envie as suas mensagens para riotuatom@gmail.com. Até já! Ana Barbeiro



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Informações sobre as caminhadas

Olá!

Para além da caminhada que referi na anterior mensagem, organizada pelo Nuno Maia (nunomaiart@hotmail.com ou 966 012 879), com quem já falei, há outro passeio anunciado para o mesmo dia! A caminhada organizada pelo Nuno consiste em descer a linha, partindo às 9.30h da estação de Brunheda e acabando no Tua, a tempo de provar os petiscos da terra e voltar no último comboio. A outra, organizada por um grupo da UTAD (NEPA) e pela QUERCUS, é mista, com viagem de comboio e percurso pedestre. Pode encontra-se mais informação em http://www.linhadotua.net/3w/index.php . Assim parece que o Domingo no Tua está cheio de opções apetitosas, para vários pontos de partida, gostos e capacidades das palmilhas! E por falar nisso, que se preparem os cafés da zona! Bom passeio a todos... talvez nos encontremos por lá numa das idas e vindas!
Abraço
Ana B.

1 comentário:

Anónimo disse...

bolas queria mesmo ir :( mas ja tenho programa para sabado. Não so pelo passeio mas tb pelas famosas enguias no "calça curta" :P