Olá! Seja benvinda (o) ao Rio Tua!

Este blog foi criado para partilhar saberes, opiniões, imagens, filmes sobre o rio, as populações e a linha de comboio. Numa época em que parece inevitável o desaparecimento de uma parte importante do vale do Tua, devido à projectada construção de uma barragem hidroeléctrica, pretendo com este blog promover a discussão sobre o destino do rio. Convido a participar quem acredite que a discussão e a partilha de ideias podem contribuir para uma democracia feita por todos! Reservando-me o direito de seleccionar os conteúdos a editar no blog, quero salientar que os critérios de publicação não se relacionam com as opiniões expressas (desde que identificados os autores), mas com a sua relevância para a discussão e com o respeito pelos leitores.
Envie as suas mensagens para riotuatom@gmail.com. Até já! Ana Barbeiro



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mensagem de Aníbal Gonçalves

Vivam
Estou interessado na discussão em torno do Rio Tua (e também do Sabor). Já por várias vezes publiquei algumas reportagens de passeios ao Rio que podem ser vistos, nestes endereços:
http://descobrir-vilaflor.blogspot.com/2007/11/bno.html
http://descobrir-vilaflor.blogspot.com/2007/10/uma-tarde-junto-ao-rio-tua.html
http://descobrir-vilaflor.blogspot.com/2007/05/ribeirinha.html
http://descobrir-vilaflor.blogspot.com/2007/05/na-linha.html
http://descobrir-vilaflor.blogspot.com/2006/11/descoberta-da-ribeirinha.html

e
http://descobriransiaes.blogspot.com/2008/01/afogar-um-rio.html

Também criei no Flickr um grupo aberto chamado Memórias do Sabor e do Tua, onde cada um pode colocar fotografias sobre estes dois rios.
http://www.flickr.com/groups/tuaesabor/pool/

Estou a tentar organizar uma descida a pé, pelo menos do Cachão ao Tua. Se alguém conhece uma iniciativa semelhante ou esteja interessado nesta, mantenha-se atento.

Aníbal Gonçalves
http://descobriransiaes.blogspot.com/
http://descobrir-vilaflor.blogspot.com/

Sem comentários: