Olá! Seja benvinda (o) ao Rio Tua!

Este blog foi criado para partilhar saberes, opiniões, imagens, filmes sobre o rio, as populações e a linha de comboio. Numa época em que parece inevitável o desaparecimento de uma parte importante do vale do Tua, devido à projectada construção de uma barragem hidroeléctrica, pretendo com este blog promover a discussão sobre o destino do rio. Convido a participar quem acredite que a discussão e a partilha de ideias podem contribuir para uma democracia feita por todos! Reservando-me o direito de seleccionar os conteúdos a editar no blog, quero salientar que os critérios de publicação não se relacionam com as opiniões expressas (desde que identificados os autores), mas com a sua relevância para a discussão e com o respeito pelos leitores.
Envie as suas mensagens para riotuatom@gmail.com. Até já! Ana Barbeiro



terça-feira, 4 de março de 2008

Novidades da rede

Olá! O site "O Comboio em Portugal" actualizou os conteúdos e disponibiliza alguns documentos interessantes sobre a linha do Douro, incluindo alguns estudos. Porque os rios e as linhas férreas estão em rede, parece-me que é também do interesse dos participantes do Rio Tua. Uma outra simpática actualização é o link, com imagem e tudo, para este blog!... Obrigada pelo destaque!

Também coloquei uma nova "ligação interessante" na coluna da direita. É o site da COAGRET - Portugal (Coordenadora de Afectados pelas Grandes Barragens e Transvases), com sede em Mirandela! E parece que estão na forja diversas actividades, incluindo passeios e aventura no Tua! Fiquem atentos: logo que haja mais notícias sobre estas actividades, direi!

Até breve
Ana B.

Sem comentários: