Olá! Seja benvinda (o) ao Rio Tua!

Este blog foi criado para partilhar saberes, opiniões, imagens, filmes sobre o rio, as populações e a linha de comboio. Numa época em que parece inevitável o desaparecimento de uma parte importante do vale do Tua, devido à projectada construção de uma barragem hidroeléctrica, pretendo com este blog promover a discussão sobre o destino do rio. Convido a participar quem acredite que a discussão e a partilha de ideias podem contribuir para uma democracia feita por todos! Reservando-me o direito de seleccionar os conteúdos a editar no blog, quero salientar que os critérios de publicação não se relacionam com as opiniões expressas (desde que identificados os autores), mas com a sua relevância para a discussão e com o respeito pelos leitores.
Envie as suas mensagens para riotuatom@gmail.com. Até já! Ana Barbeiro



sábado, 28 de junho de 2008

notícias do RIO SABOR

Olá!
Como prometido, segue-se uma notícia sobre o rio Sabor. Foi enviada pelo FAPAS - Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (http://www.fapas.pt/), que está associada à Plataforma Sabor Livre (http://www.saborlivre.org/).

O blog "Rio Tua" tem também espaço para falar dos venturas e desventuras dos outros rios, com destaque para os que fazem parte da rede hidrográfica do rio Douro ou do Plano Nacional de Barragens. Enviem notícias!

Até breve
Ana B.

"O Primeiro-Ministro vai ao Picote na próxima 2ª. feira e ali anunciará o início da construção da barragem do Sabor. Por iniciativa conjunta do FAPASP/Quercus sai uma camioneta do Porto, Rua Alexandre Herculano (junto à central de camionagem), onde o FAPAS tem a sua Sede, no dia 30 de Junho às 8:00 horas da manhã. Vai gente de Lx e de outros pontos do país.
A ideia, na ida, é cada um tratar de si - levar farnel suficiente para a saída às 8 da manhã e regresso ao fim da tarde. Depois de almoço está prevista uma ida ao Sabor. É preciso saber com alguma urgência nomes (número) de participantes.
A saída é em frente à sede do FAPAS (junto à central de camionagem, portanto, em Alexandre Herculano, à Batalha), às 8h.
Podem inscrever-se contactando o FAPAS pelo email: geral.fapas@sapo.pt"

Sem comentários: